
A Biblioteca Álvaro de Campos, a Associação Âncora e a Associação Rock da Baixa Mar promovem diversos eventos à volta do conto, da narração, da arte de contar, de 4 a 7 de Março.
Os objectivos do programa “Maré de contos” passam por divulgar novas possibilidades na relação de prazer com a leitura, com as histórias, o contar e ouvir, os princípios pedagógicos associados a estas práticas, bem como lançar um trabalho de recolha do património oral do concelho/região.
Nos dias 4 e 5 de Março, José Fanha apresenta contos infantis aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo, às 10h00 e 14h00, na Biblioteca Álvaro de Campos.
As crianças do pré-escolar vão até à Biblioteca Álvaro de Campos assistir a teatro de fatoches, pela Associação Âncora, nos dias 6 e 7, às 14h30.
Nos mesmos dias, mas entre as 15h00 e as 19h00, a Biblioteca abre as portas à Feira do Livro Infantil.
Também nos dias 6 e 7, o espaço da Biblioteca recebe oficinas de contos e expressão plástica a partir dos álbuns ilustrados, com a primeira sessão às 9h30 (dos 6 aos 7 anos) e a segunda sessão às 11h00 (dos 8 aos 9 anos).
Ateliers formativos sobre a importância da imagem do álbum ilustrado, na formação pré-artística em crianças vão decorrer no dia 6 na Associação Âncora, em Santa Luzia, às 17h00, e no dia 7 na Biblioteca Álvaro de Campos, à mesma hora. A formação destina-se a encarregados de educação, professores e técnicos de biblioteca
Miguel Horta dinamiza o jogo “Recolectores de Palavras”. Trata-se de um jogo de interacção com a escrita percorrendo a cidade, com participantes dos 8 aos 80 anos e que se vai desenvolver na Praça da República, em Tavira, às 16h00, dia 7 de Março.
A terminar o programa, Serafim, Ângelo Torres, Miguel Horta e Inês Mestrinho vão fazer todo a gente andar “À Volta das Histórias”, na Biblioteca Álvaro de Campos, dia 7, às 21h30.
Todos os eventos são de acesso gratuito com inscrição prévia.
Notícia do Observatório do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário